Quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas?

Quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas?


Para saber quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas é preciso analisar diversos fatores, por exemplo, o tipo de droga que o indivíduo consumiu, frequência e intensidade do qual consumia, além de questões genéticas. Para o consumo mais leve, é fácil para conseguir se desintoxicar, mas quando se trata de dependência é mais complicado.

As drogas que são mais leves podem ser facilmente detectadas no organismo, permanecendo por mais tempo no sangue. As substâncias mais perigosas, no entanto, são o contrário. Por isso, dependendo da droga, a desintoxicação também vai ser mais rápida, mas passando por um sofrimento que é comum para todas.

Quanto tempo a droga fica no organismo?

A Maconha é uma das que mais demoram para sair do corpo, demorando entre 7 a 30 dias. Já as drogas mais pesadas, como cocaína e heroína, podem desaparecer do corpo em quatro dias, sem deixar nenhum rastro. O problema é quando as pessoas consomem de maneira exagerada, não dando nem tempo para que o organismo elimine a substância.

O álcool é uma substância que fica na urina por 3 a 5 dias, no sangue por 10 a 12 horas e no cabelo até 90 dias. Já as anfetaminas ficam na ruina de 1 a 3 dias, no sangue cerca de 12 horas, no cabelo até 90 dias. A Canábis fica no organismo por 30 dias na urina, no sangue por duas semanas e no cabelo até 90 dias.

Em relação a cocaína, na urina se apresenta por 3 a 4 dias, no sangue de um a dois dias, no cabelo até 90 dias. Já para heroína, o tempo que leva para desintoxicar o organismo de drogas é de três a quatro dias na urina, no sangue 12 horas até e no cabelo por 90 dias. O LSD de uns até três dias na urina, no sangue de 2 a 3 horas, e no cabelo até 3 dias. Já para morfina, são 2 a 3 dias na urina, no sangue de 6 a 8 horas, no cabelo até 90 dias.

Desintoxicação como tratamento

Parte de qualquer tratamento para dependência química, envolve a desintoxicação. Esse é o período em que o paciente vai precisar ficar longe da droga, passando pela abstinência, algo que costuma ser relatado como extremamente desagradável e doloroso para os pacientes, sendo um dos pontos mais complicados.

A abstinência vai ser esse período de tempo que leva para desintoxicar o organismo de drogas, onde o organismo vai permanecer pedindo pela droga. A relação nesse caso, é muito mais fisiológica, mas em relação a fissura, tem muito mais a ver com o estado psicológico em que se encontra o paciente.

Os primeiros 15 dias de tratamento costumam ser as mais difíceis, pois é preciso se adaptar e também superar as crises de fissura e de abstinência. Também é o momento em que se está mais vulnerável e se recebe o maior apoio por parte da equipe multidisciplinar, onde se estabelecem vínculos, fazendo os pacientes se sentirem reconfortados.

Quando passam pelo período de abstinência, conseguem desenvolver uma consciência maior de que não há necessidade de usar a droga, por isso, costumam ter mais adesão ao tratamento depois desse tempo, também depois de estarem mais fortes por se desintoxicarem da droga.

Quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas?

O corpo vai reagir de maneiras diferentes, dependendo do usuário, variando também quanto tempo leva para desintoxicar o organismo de drogas. Os sintomas começam com dores no corpo, podendo causar muita sudorese, náuseas, vômitos, tremores, ansiedade, mas que pode ser mais grave ou mais leve, conforme as características individuais dos usuários.

Cada tratamento pode ser recomendado com um tempo de duração variável, passando pela fase de desintoxicação, como a entrada. Depois disso, se recebe um acolhimento terapêutico para trabalhar as questões dos vícios, buscando fazer o paciente ter consciência da sua abstinência e a da importância de não ter recaídas.

Depois da recuperação, o paciente acaba se sentindo mais forte e acredita que pode voltar a sua rotina normal, sem perceber que necessita de uma mudança de estilo. Muitos acabam saindo e passando por uma recaída, tendo que novamente procurar o tratamento para começar do zero.

Se você está precisando de orientação e conhecer os procedimentos, locais de atendimento e valores para um tratamento na Clínica de Recuperação Brasil entre em contato agora mesmo.