Saiba como escolher uma clínica para alcoólatras no interior de SP?


Saiba como escolher uma clínica para alcoólatras no interior de SP?

Clínica para alcoólatras no interior de São Paulo- SP? Vamos te ajudar! Para escolher uma clínica para alcoólatras eficaz, seja na cidade grande ou no interior procure saber todo seu histórico e sempre solicite  uma visita. Logo abaixo algumas clínicas para alcoólatras no interior de SP que direcionamos.

A dependência química e alcoóaltra é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença crônica que gera transtornos psiquiátricos e sérias mudanças de comportamento como o descontrole emocional e psicológico, agressividade e desinteresse pelas atividades e convívio social como os estudos, trabalho e família.

Desenvolvida pelo consumo de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso central do indivíduo causando a sensação de euforia, prazer e alucinações, a dependência das drogas evolui constantemente, podendo causar a insanidade ou morte do dependente, quando não é realizado um tratamento adequado de reabilitação.

Uma característica de difícil compreensão para muitas famílias e dependentes é o fato de não haver a cura definitiva para a dependência química. Por ser uma doença comportamental, tanto o ambiente quanto as relações que envolvem o dependente podem influenciar e fazer com o mesmo volte a consumir as drogas novamente, mesmo após um longo período de abstinência.

Quando procurar a internação involuntária para alcoolismo

Procurar pela internação involuntária é uma decisão e atitude que precisa ser tomada por familiares, amigos próximos do dependente químico e, principalmente o médico responsável, uma vez que, ao alcançar um nível de dependência grave, o mesmo se torna refém das drogas e impossibilitado de combater a doença.

As drogas oferecem diversos riscos para a vida, tanto do dependente químico quanto de seus familiares e qualquer pessoa a sua volta.

Sendo obrigatoriamente necessária a intervenção médica para evitar que danos maiores e irreversíveis aconteçam.

A internação involuntária para dependentes químicos pode parecer algo ruim a princípio.

Mas se formos analisar o motivo pelo qual ela é necessária, veremos que é a melhor opção no momento para salvar a vida do paciente.

É como uma criança pequena que se recusa a ir para a escola e até chora quando seus pais a levam contra sua vontade. 

Os familiares podem ficar desconfortáveis com o sofrimento momentâneo da criança, mas sabem que se ela não for para a escola, será pior.

E mais cedo ou mais tarde, a própria criança irá perceber que ter ido à escola foi melhor do que se não tivesse ido. 

Assim também é com o dependente químico. Quando estiver recuperado, ficará feliz e grato pela família ter o levado para a clínica de recuperação, mesmo contra sua vontade.

A internação psiquiátrica por ser uma medida importante e, em alguns casos, até mesmo a internação involuntária. No entanto, é sempre preferível que a pessoa se conscientize da dependência e procure auxílio qualificado, por meio de uma clínica psiquiátrica de internação adequada e de excelência.

É uma doença química: é provocada por uma reação química no metabolismo do corpo. O álcool e o tabaco, por exemplo, embora a maioria das pessoas os separe das drogas ilegais, são tão ou mais poderosas em causar vício em pessoas predispostas, como qualquer outra droga, ilegal ou não.

É uma doença interna e não externa: as questões externas como dificuldades sociais, familiares, sexuais, profissionais não geram a compulsão. Existem fatores internos de cada organismo que atuam direta e indiretamente e contribuem para a instalação da doença, provocando uma predisposição física e emocional para o vício.

É uma doença progressiva: o uso contínuo e sem tratamento de drogas pode se tornar cada vez mais intenso e perigoso para quem é usuário. É uma doença crônica incurável: indiferente de estar ou não em recuperação, usando ou não usando algum tipo de droga. Não existe cura, mas existe sim tratamento com êxito – contínuo e permanente.

É uma doença controlável: mesmo que não se possa usar o álcool ou outras drogas de maneira “social” ou “recreativa”, o paciente, se aceitar e realmente se empenhar no tratamento, poderá viver muito bem sem a droga e sem as consequências negativas do seu uso frequente.

É uma doença que atinge toda a família: o convívio com quem possui o transtorno faz com que sua família também adoeça emocionalmente, tornando-se necessário o tratamento de todos os familiares. As orientações a respeito de como lidar com a pessoa compulsiva e também de como encarar seus próprios sentimentos em relação a ela são essenciais. O apoio de todos é vital neste momento.

É uma doença física: Se manifesta pelo aparecimento de profundas modificações físicas, alterando o metabolismo orgânico quando se interrompe o uso da droga. Essas alterações físicas obrigam o usuário a continuar consumindo a droga, caso contrário ocorre uma “crise ou síndrome de abstinência”. Essas alterações presentes na “Síndrome de Abstinência” se manifestam por sinais e sintomas de natureza física e variam conforme a droga.

É uma doença psicológica: É a sensação de satisfação provocada pelo uso da droga que faz com que o indivíduo a utilize continuamente para permanecer satisfeito e evitar o mal estar da abstinência. Com a falta da droga, o indivíduo fica abatido e em péssimo estado psicológico. Quando privados da substância, quem está viciado sofre com modificações de humor, comportamento e mal-estar, devido aos tóxicos que criam a compulsão psíquica.

Locais onde atendemos em regime de internação em clínica de recuperação para alcoólatras:

  • Clínica para alcoólatras no interior SP (São Roque)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Itú)
  • Clínica para alcoólatras no interior SP (Mairinque)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Suzano)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Mairiporã)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Cotia)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Embu Guaçu)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Itapecirica da Serra)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Juquitiba)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Avaré)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Sorocaba)
  • Clínica para alcoólatras no interior de SP (Pindamonhangaba)

O álcool é uma das poucas drogas que têm o consentimento da sociedade para a sua utilização, o que facilita a sua aquisição e o uso indiscriminado em qualquer faixa da população. O principal agente do álcool é o etanol (álcool etílico). Apesar do álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, este é uma potente droga psicotrópica que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudança no comportamento. O consumo excessivo do álcool é visto como um problema de saúde pública, pois este abuso está quase sempre ligado à acidentes de trânsito e à violência. 

Se você está passando por problemas relacionados ao alcoolismo procure ajuda da Clínica de Recuperação Brasil, que conta com profissionais qualificados para te ajudar!

https://www.clinicaderecuperacaodedrogas.com/

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?