Clínica de Recuperação de Dependência Química Campinas


Clínica de Recuperação de Dependência Química Campinas

A clínica de recuperação de dependência química Campinas é referência no tratamento para a dependência química. Ela conta com uma equipe de profissionais especializados e experientes na temática. Também possui um olhar diferenciado para o dependente, tratando o sujeito em sua integralidade.

Se você está procurando uma clínica de qualidade para se tratar ou tratar de algum familiar dependente, a clínica de recuperação Campinas, é a melhor. Apresentaremos algumas informações sobre a clínica para que você possa conhecê-la mais de perto.

A clínica de recuperação Campinas

A clínica de recuperação de dependência química Campinas é destinada para tratamento da dependência química e alcoolismo. Seu público alvo são os adolescentes, mulheres e homens. Sendo uma das clínicas mais completas do estado de São Paulo. A clínica conta com um amplo espaço para o tratamento dos pacientes. O que faz com que o ambiente seja acolhedor e muito leve para se estar. Fato que contribui para a adaptação do tratamento.

A clínica de recuperação de dependência química Campinas também conta com um ótimo fator para quem busca tranquilidade para se tratar. A clínica se localiza a aproximadamente uma hora e meia do centro de São Paulo. Ficando, assim afastada de toda a intensa movimentação da cidade grande. Em alguns casos, essa localização pode ser ótima para aqueles que precisam ficar afastados de lugares onde tem a presença das drogas.

Além disso, a clínica de recuperação de dependência química Campinas possui longos anos de experiência na área. Por isso, ela é considerada referência para o tratamento desta doença no estado de São Paulo. Ao longo desses anos, a clínica investiu em segurança e contratação de profissionais especializados para oferecer o melhor cuidado. Todas ações são baseadas no respeito ao dependente químico e sua família.

Diferenciais da clínica de recuperação Campinas

A clínica de recuperação de dependência química Campinas é referência e não é a toa. O seu sucesso é explicado no seu modo de funcionamento. A clínica oferece tratamento abrangente para todas as idades, com exceção de crianças. Entendendo que adolescentes, mulheres e homens possuem características específicas, o tratamento é pensado de acordo com cada um desses segmentos.

Além disso, outro ponto que diferencia a clínica de recuperação de dependência química Campinas das demais clínicas, é o olhar caso a caso. A clínica entende que por mais que todos estejam ali para tratar das mesmas enfermidades, cada história é diferente. Antes de ser dependente químico, o indivíduo é um sujeito. Sua história deve ser respeitada e para isso os passos do tratamento serão elaborados de acordo com as especificidades de cada sujeito.

A clínica de recuperação de dependência química Campinas entende a importância de inserir a família no tratamento. Compreende que a família também precisa ser cuidada. Para isso, a clínica conta com uma equipe de profissionais de excelência. Todos escolhidos com vasta experiência na área. Cada profissional irá contribuir com o seu saber visando o cuidado integral do sujeito. Assim, a equipe terapêutica é composta por:

  • Médicos psiquiatras;
  • Psicólogos;
  • Terapeutas ocupacionais;
  • Terapeutas holísticos;
  • Enfermeiros padrão;
  • Auxiliares de enfermagem;
  • Nutricionistas;
  • Educadores físicos;

Além destes profissionais, a clínica também disponibiliza uma equipe de monitoramento para garantir a segurança física de todos os pacientes. Também oferece atendimento 24 horas via contato telefônico para avaliação de dependência química. Nesta modalidade, os especialistas da casa fazem a avaliação. O procedimento é feito durante 10 minutos, podendo ser feito por algum familiar ou pelo próprio individuo.

Tratamento na clínica de recuperação Campinas

O tratamento na clínica de recuperação de dependência química Campinas se dá de dois modos, internação voluntária ou internação involuntária. Na internação voluntária o indivíduo se interna por vontade própria, aceitando todo o procedimento pelo qual será submetido. Já quando o dependente químico não possui consciência de seu quadro e de sua doença, ele passa pela internação involuntária. Nesta modalidade a internação é permitida pelos familiares.

O tempo de duração da internação varia muito de paciente para paciente. A duração vai depender da idade do sujeito, dos tipos de droga que ele consome, da quantidade e tempo de uso e metabolismo do indivíduo. Mas geralmente, a grande maioria das internações giram em torno de 90 a 180 dias. O foco do tratamento na clínica Campinas está em promover o bem-estar do sujeito e reabilita-lo para todas as áreas de sua vida.

https://www.guiadereabilitacao.com.br

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?