Clínica de alto padrão para dependentes químicos


Clínica de alto padrão para dependentes químicos

Clínica de alto padrão para dependentes químicos: O conforto e descrição para muitas pessoas são extremamente importantes, por isso contamos com unidades com estruturas de luxo para recuperação de dependentes químicos e alcoólatras.

O que é uma clínica de recuperação?

Uma clínica é um espaço normalmente planejado em locais arborizados e longe de grandes centros, neste local as pessoas passam por terapias, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e terapeutas.

Estrutura 

As unidades dispõe de ampla área de lazer tais como piscina, quadra, academia e campo de futebol. Salas de atendimentos individuais e em grupo para reuniões e palestras do programa de tratamento da clínica de alto padrão para dependentes químicos e alcoólatras.

Acomodações 

O tratamento da dependência química dura 180 dias e, por isso, a casa de recuperação precisa oferecer todas as condições para que ele se sinta acolhido e seguro. Contamos com uma estrutura completa de hotelaria, que inclui piscina, academia ao ar livre, campo para a prática esportiva e unidade hospitalar com uma frota de ambulâncias à disposição sempre que necessário. 
 

Atividades físicas e recreativas 

Durante o tratamento, é muito importante que o paciente tenha uma rotina intensa, para que possa manter a sua cabeça ocupada, evitando pensamentos negativos. 
 
Não por acaso, nossa equipe conta com educadores físicos e instrutores de yoga e de meditação, para que toda atividade seja monitorada de perto. Sem esquecer que praticar esportes também é uma maneira de eliminar toxinas pelo suor, ajudando a limpar o organismo. 

Atendimento multidisciplinar 

A dependência química é uma doença complexa, que necessita de cuidados múltiplos em diferentes áreas. Para dar esse suporte, contamos com um time técnico composto por mais de 100 profissionais, todos focados em oferecer uma supervisão cuidadosa e especializada. Assim, a equipe terapêutica é formada por médicos clínicos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, preparadores físicos, consultores em dependência química, monitores e instrutores de meditação e yoga.
 
Como escolher a melhor clínica de recuperação para o seu ente querido?

Procure por alternativas que disponham de uma boa infraestrutura, com amplas áreas verdes, assistência especializada 24 horas, equipe multidisciplinar completa e outras diferenças que considerar relevantes.

Vale também realizar uma visita presencial a esses lugares e conversar com os profissionais para entender as abordagens e os procedimentos adotados na clínica.

Depois, aí sim, é o momento de se inteirar sobre preços e convênios do estabelecimento.

Lembre-se: confiar no método utilizado e construir uma relação de confiança com a equipe da casa de recuperação é um passo essencial do processo. 

Do contrário, é possível que os familiares acabem se afastando, o que prejudica a reabilitação do paciente.

Tratamentos utilizados

Os tratamentos utilizados vão desde psicoterapia, uso de medicamentos quando necessário a prática de exercícios, momentos de lazer, alimentação balanceada e prática de laborterapia, assim como outros.

Todos esses tratamentos têm como objetivo avançar o paciente em etapas que chamamos de desintoxicação, conscientização e ressocialização.

A desintoxicação é um processo supervisionado por uma equipe multidisciplinar com o intuito de retirar os resquícios de drogas ainda presentes no corpo e que podem causar malefícios e atrapalhar o andamento do tratamento.

Após a desintoxicação, vem a fase da conscientização, que a partir do processo de psicoterapia e de outras abordagens terapêuticas o paciente vai se dando conta da real situação em que se encontra e do mal que tem feito a si mesmo e para outros.

Por último vem a etapa da ressocialização que é a preparação para o retorno do convívio e comunicação em sociedade novamente, cuidados para se tomar e viver de um jeito novo longe de problemas e das drogas para que não retorne a sua condição.

Equipamentos e estrutura

Uma boa clínica de reabilitação precisa estar devidamente equipada e contar com estruturas que apoiem o tratamento da forma com que foi prometido, como seria possível lazer, sem espaço para esportes, piscina e os equipamentos equivalentes.

Assim como é importantíssimo a presença de UDC’s (unidades de decisão clínica) para que em eventuais emergências o paciente possa ser atendido no local, além de que exames periódicos e checagens podem ser realizadas ali mesmo.

Nas Clínicas de Recuperação Brasil você encontra clínicas de dependentes químicos de alto padrão em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Manaus, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Sergipe e Tocantins.

https://www.grupohelplife.com.br/

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?