Como identificar um usuário de pó?


Como identificar um usuário de pó?

A cocaína é uma das drogas que tem sido bastante utilizada, sendo um estimulante que tem uma carga viciosa muito grande, trazendo diferentes problemas para a saúde, que podem ser de overdose até mesmo morte. Sendo cada vez mais frequente, muitos devem se perguntar como identificar um usuário de pó?

Os sinais de que uma pessoa está usando essa droga são bem parecidos com outros problemas de saúde, por isso, fica mais complicado saber se uma pessoa está daquele jeito por usar cocaína. Caso haja a suspeita de alguma pessoa próxima esteja viciada, é importante conhecer os sinais comportamentais e físicos do uso de cocaína.

Sinais físicos

Alguns sinais físicos podem ser percebidos para conseguir saber como identificar um usuário de pó. É possível que haja cocaína nos pertences da pessoa ou nas narinas, assim como em outras partes do rosto. Mesmo que a pessoa tenha se limpado, pode sobrar um pouco de pó nas roupas ou em objetos pessoais.

Por isso, conferir se há algo embaixo da cama, poltrona, que possa ter sido também como superfície para conseguir cheirar a droga. A pessoa também pode justificar dizendo que é qualquer outro pó branco, mas ao identificar a substância novamente em um local improvável, é possível que seja droga.

Há também outros sinais, como a pessoa fungar com maior frequência ou ficar com o nariz escorrendo sempre. A cocaína acaba prejudicando o sinus, o que faz o nariz escorrer o tempo todo. Os usuários recorrentes vão acabar fungando como se fosse gripe, mesmo sem ter os outros sintomas.

Tocar ou limpar o próprio nariz com maior frequência é um dos sinais que podem indicar o uso de cocaína. Depois de um tempo usando a droga, é possível que o dependente tenha sangramentos, assim como outros danos internos no nariz, por isso, prestar atenção nisso pode ser importante.

A cocaína é um estimulante, por isso, as pessoas acabam ficando com olhos avermelhados e as veias saltados, lacrimejando também. Essas características podem ser percebidas ao longo do dia. Além disso, a droga causa insônia, assim, os olhos vermelhos pela manhã também são um sinal.

Esse é um detalhe bem importante também para saber como identificar um usuário de pó, verificando a pupila das pessoas. Em ambientes iluminados, é possível verificar se as pupilas estão dilatadas, por isso, a pessoa também pode acabar usando óculos escuros para se proteger disso.

Sinais comportamentais

As pessoas também podem parecer anormalmente hiperativa, visto que a droga causa sensação de euforia, velocidade e confiança. A pessoa fica muito feliz sem nenhuma razão ou estão em um ritmo acelerado. O sujeito pode falar mais rápido ou rir o tempo todo, mas em alguns casos, podem ficar agressivos ou violentos.

O efeito da cocaína não dura muito tempo, por isso, as pessoas acabam usando a droga com frequência para manter o mesmo estado de euforia inicial. Assim, esse tipo de pessoa vai se retirar o tempo todo do ambiente para conseguir consumir a droga novamente. Se a cada 20 ou 30 minutos a pessoa se ausenta, por ser um sinal do uso da cocaína.

Outro ponto, é a que cocaína faz tudo ser acelerado, o que vai dificultar no sono, mas também na diminuição do apetite. A pessoa quando usa a droga acaba perdendo a fome, por isso, essas mudanças também podem ser percebidas como um sinal.

O que fazer com um usuário de pó?

Usuários frequentes de cocaína acabam se tornando dependentes, por isso, eles precisam estar constantemente atrás de uma nova chance de usar a droga. A tolerância a substância é maior, fazendo com que a dosagem para consumo também seja maior, precisando de uma frequência maior para usar novamente.

As variações de humor também podem ser percebidas com maior facilidade, tendo um comportamento bem negativo. Os cuidados pessoais e as próprias responsabilidades também acabam sendo deixados de lado, contando com um novo grupo de amigos, possivelmente aqueles que também fazem uso ou incentivem o uso.

Falar abertamente com o usuário de cocaína para saber como identificar um usuário de pó, demonstrando que há uma necessidade de procurar o apoio e superar esse vício. É melhor agir rapidamente antes que a situação fique pior, pois essa é uma droga muito perigosa.

Se você está precisando de orientação e conhecer os procedimentos, locais de atendimento e valores para um tratamento na Clínica de Recuperação Brasil entre em contato agora mesmo.

Entramos em contato

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?